quarta-feira, 13 de junho de 2012

Preso assassino do jornalista Décio Sá e mandantes do crime

A Polícia Civil do Maranhão prendeu na manhã desta quarta-feira (13) o assassino do jornalista e blogueiro Décio Sá, morto dia 23 de abril num bar na Avenida Litorânea. Foram presas o total de 7 pessoas, entre executor e empresários, envolvidas como mandantes e também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão.

A operação Detonando, contou com a colaboração de 12 delegados, 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), foi realizada simultaneamente em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará.

Os presos nesta operação serão conhecidos ainda hoje numa entrevista coletiva que será dada pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluizio Mendes.

Aluísio já confirmou que o acusado de assassinar Décio Sá, um homm de 24 anos cujo retrato falado foi divulgado recentemente, foi preso e já teria realizado outros crimes. Segundo levantamento da polícia, trata-se de um matador de aluguel profissional (pistoleiro) que já teria assassinado o total de 49 pessoas.

O secretário também confirmou que o crime foi a mando de várias pessoas, sendo o principal o agiota e empresário conhecido como Gláucio Alencar e um empresário de Santa Inês conhecido como Júnior Bolinha, ambos presos. O subcomandante do Batalhão de Choque da polícia militar Fábio também está preso acusado de envolvimento no crime.

ESTRATÉGIA DA POLÍCIA PARA CHEGAR AO EXECUTOR E MANDANTES DO CRIME

Na noite de segunda-feira (11), Valdênio José da Silva, de 38 anos, preso dois dias após o assassinato do jornalista Décio Sá, sob suspeita de participação no crime, foi assassinado, ao lado da esposa, no Residencial Talita, município de Raposa, onde morava. Valdênio foi executado com cinco tiros de revólver. E a polícia considerou o assassinato como queima de arquivo.

De fato ele estava envolvido e quando foi preso, falou todas as informações que sabia, mas a polícia, como estratégia para chegar aos mandantes e executor, o liberou e o inocentou.

O Portal Castro Digital está apurando mais informações sobre a prisão do assassino.

Volte a visitar o site para saber todas as informações sobre os criminosos.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: