terça-feira, 12 de junho de 2012

Lista do TCE de políticos fichas sujas do Maranhão

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA), desembargadora Anildes Cruz, recebeu na tarde desta terça-feira (12), das mãos do conselheiro Edmar Cutrim, presidente do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA), uma lista de gestores que estão considerados inelegíveis nestas eleições 2012, ou seja, estão com a ficha suja.

A lista contém o nome de 3.215 políticos, dentre prefeitos e presidentes de câmaras municipais de vereadores que estão com a ficha suja por causa de prestações de contas irregulares ou que foram reprovadas.

Como sempre, existe a possibilidade de que algumas desses nomes sejam derrubados da lista pela justiça, principamente no caso de contas de prefeitos.

Há o nome de dois políticos de Bacabal na lista:

- José de Ribamar Teixeira Coutinho - Prestação de Contas Anual de Gestão considerada Irregular - Cargo de Presidente da Câmara de Vereadores no exercíco do ano de 2004, processo 3162/2005
- Raimunda Ramos Loiola - Prestação de Contas Anual de Gestão reprovada - Cargo de Prefeita, exercício de 1988 - Processo 19066/2003

Para ver a lista completa de fichas sujas, acesse o link abaixo:

Clique aqui para conferir a lista de gestores fichas sujas elaborada pelo Tribunal de Contas do Maranhão (TCE-MA)

Arquivo no formato Pdf com mais de 300 páginas.

ATUALIZAÇÃO QUARTA-FEIRA, 13 DE JUNHO

O TCE fez uma correção na lista e retirou quatro nomes dela. Nos processos dos 4 houve um “equívoco gerado por inconsistência no registro das decisões do TCE”. Imediatamente após dar ciência do feito, a presidente da Casa, desembargadora Anildes Cruz, o encaminhou para a Corregedoria e Ministério Público, além de determinar sua publicação à imprensa.

Os nomes retirados da lista são: José Sisto Ribeiro Silva (ex-prefeito de Bacurituba), Alcir Mendonça da Silva (ex-secretário municipal Zé Doca), Ulcilas Batista de Carvalho (ex-presidente da Câmara de Rosário) e Magno Augusto Bacelar Nunes (ex-ordenador de despesas município Chapadinha).
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: