quinta-feira, 7 de junho de 2012

Inauguração da Unidade Prisional de Bacabal

A Unidade Prisional (presídio) de Ressocialização de Bacabal foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (6) pela Secretaria de Estado de Justiça e de Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap-MA). A solenidade de inauguração aconteceu no próprio presídio, localizado no Km 377 da BR 316, povoado Piratininga, em Bacabal. Após a inauguração, agora só falta funcionar.

Estavam presentes no evento o titular da Seajep-MA. Sérgio Tamer, o senador licenciado e secretário de Programas Especiais, João Alberto, que representou a governadora Roseana Sarney, além de juízes, promotores e delegados.

A Unidade Prisional de Bacabal tem capacidade para 90 internos, possui 11 celas com banheiros, área para banho de sol, cozinha, refeitório, sala de saúde, consultório dentário,
sala de atendimento psicossocial, sala de atendimento jurídico, setor administrativo, quadra poliesportiva e área para receber os visitantes. As novas vagas vão ser ocupadas por detentos naturais de Bacabal que estão cumprindo pena em presídios de São Luís e por presos que estão recolhidos em delegacias próximas ao município.

A construção do presídio de Bacabal, que foi realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Sejap-MA, tem como foco principal amenizar o problema da superlotação nos presídios da capital, e cumprir um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Poder Judiciário de transferir este ano 600 presos para o interior do estado.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: