quarta-feira, 30 de maio de 2012

Vídeo do slogan da Copa do Mundo 2014: "Juntos num só ritmo"

A Federação Internacional de Futebol e Atletismo (Fifa) e o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 anunciaram oficialmente na noite desta terça-feira (30), a frase "Juntos num só ritmo'' - "All in one rhythm", em inglês - como slogan da competição.

O lançamento foi apresentado com um vídeo de 30 segundos de duração (cujo link para visualizálo está no final deste artigo), criado pela Central Globo de Comunicação, mescla imagens marcantes do Brasil – paisagens, pontos turísticos, festas, crianças jogando bola, grandes metrópoles – com cenas de lances de futebol, ao som de samba. Ronaldo, Robinho e o argentino Lionel Messi, por exemplo, aparecem em lances de Mundiais anteriores. Neymar, último a ser exibido, nunca jogou uma Copa.

A frase também terá versões em espanhol, francês e alemão. Todas foram registradas em um escritório europeu responsável por patentes.

O slogan, criado pela agência de comunicação brasileira Aktuell, é muito mais do que um lema. Ele representa a mentalidade que está por trás de todos os aspectos da organização do torneio. Além disso, influenciará a elaboração das músicas-tema das Fan Fest e as cerimônias de abertura e de encerramento; as reuniões informativas com a equipe e os voluntários do torneio; e as campanhas da Fifa, do COL, das cidades-sede e dos governos estaduais e federal.

O slogan oficial representa a essência dos cinco pilares que simbolizam o Brasil: uma sociedade coesa, o poder da inovação, uma natureza extraordinária, um futebol vibrante e a terra da felicidade.


Clique aqui para ver o vídeo de lançamento do slogan da copa do Mundo 2014

- Por questões de direitos autorais o vídeo não pode ser incorporado aqui, por isso deve clicar no link e vê-lo no Youtube.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: