quinta-feira, 10 de maio de 2012

Quadrilha de fraudadores do INSS é presa em Lago da Pedra - MA

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (9), em Lago da Pedra - MA, uma quadrilha de fraudadores de benefícios previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A fraude consistia em facilitar a aquisição de benefícios do INSS para aposentados e pensionistas com a condição de que, as pessoas beneficiadas, assim que começacem a receber o dinheiro, deveriam fazer um empréstimo e rapassar o dinheiro para a quadrilha como pagamento.

A polícia encontrou com a quadrilha pastas com documentos que seriam utilizados para conseguir os benefícios. O delegado Luís Rogério Reis disse que o bando agia em vários municípios da região e tinha como alvo pessoas que tentavam conseguir aposentadoria ou pensão.

"Eles tinham informação de pessoas que já tinham tentado se aposentar e não conseguiram. Eles induziam as pessoas a fornecer documentos e procurações, íam ao INSS e, com relativa facilidade, conseguiam as aposentadorias. Daí, eles passavam a extorquir os valores que os idosos recebiam", afirmou o delegado.

Quatro pessoas foram presas, entre elas, uma professora de 37 anos, que mora em São Luís, apontada pela polícia como a 'chefe' da quadrilha. Além dela, mais três pessoas foram presas e todas serão autuadas por formação de quadrilha e extorsão. Uma outra mulher, de Lago da Pedra, também foi presa. Ela dava apoio ao bando na cidade, onde o marido também foi autuado. Um motorista, que estava com a professora no momento da prisão, também foi detido.

A polícia informou que é possível que funcionários do INSS estejam envolvidos com a quadrilha. O delegado ressaltou que recebeu informações de testemunhas de que a professora teria contatos influentes no INSS local, talvez em Santa Inês e São Luís. Talvez seja preciso passar o caso para a Polícia Federal, já que o INSS é autarquia federal".
________________
Referência: com informações da Tv Mirante.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: