terça-feira, 1 de maio de 2012

PCCR dos profissionais da educação de Bacabal está em discussão - Veja as tabelas salariais apresentadas

A implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação do muncípio de Bacabal está sendo discutida por uma comissão formada por instituições/órgãos da qual fazem parte a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SIMPROESEMMA), Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Servidores Públicos Municipal e Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores de Bacabal.

Após várias discussões desta comissão, iniciadas ainda na gestão do prof. Dr. Valtersar Carneiro, quando era secretário municipal de educação de Bacabal, o projeto do PCCR foi encaminhado para Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, que devolveu para a comissão de instituições/órgãos para revisão e elaboração dos anexos: tabelas de vencimentos, cujo link para download está mais abaixo.

No dia 16 de abril foi discutida uma tabela que apresenta o piso formado por um vencimento inicial de 760,00 reais + 80% de Gratificação por Atividade do magistèrio (GAM) para professores que tenham nivel médio ou 100% de GAM para professores que tenham nivel superior).

E no sábado (28) foi realizada uma reunião onde a professora e vereadora Liduina Tavares, que é presidente da Comissão de Educação da Câmara, apresentou, discutiu e explicou uma segunda tabela. Devido ao curto espaço de tempo para convidar o público interessado, poucos profissionais da educação de Bacabal compareceram a esta reunião.

As tabelas salariais que estão sendo discutidas na implantação do Plano de Cargos, Carreira e remuneração (PCCR) dos profissionais da educação da rede municipal de Bacabal, podems ser acessadas nos links abaixo.

Veja as tabelas, e depois, não deixe de expressar sua opinião sobre o assunto. Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Tabela 1 - apresentada pela comissão formada pelas instituições e órgaos que estão discutindo o PCCR

Tabela 2 - Apresentada pela Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, presidida pela professora Liduina Tavares
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. acho que essa lei não foi bem analisada,,,pois os ASG e vigias não terão direito a esse aumento....sou formada em pedagogia e estou terminando um curso em ciências naturais e não tenho esse direito de aumento, porque meus cursos não são na área de Serviços Gerais...não vejo vantagens nem uma pra nossa classe.

    ResponderExcluir