quarta-feira, 9 de maio de 2012

Menina albina de 15 anos é assassinada no Burundi, África

Um grupo armado sequestrou, assassinou e desmembrou uma adolescente albina. O crime é o décimo-oitavo do gênero em menos de 4 anos.

Pessoas com albinismo têm sido alvo de discriminação em diversos países africanos. Em algumas regiões, poderes especiais são atribuídos aos albinos e os membros das vítimas às vezes são vendidos para bruxaria. No mais recente ataque, na noite de sábado (29 de abril), 7 homens armados com lanças, machados e um rifle invadiram uma residência perto da capital Bujumbura e raptaram uma jovem de 15 anos. O grupo a matou e decepou seus braços e pernas, os quais levaram consigo.

Desde agosto de 2008, 18 albinos foram mortos.
A taxa de assassinatos caiu depois de agosto de 2009, quando 8 pessoas foram condenadas pela morte de albinos. Kassim Kazungu, president do grupo Albinos Sans Frontieres, denunciou que o governo estava falhando em proteger os albinos e disse que todos os condenados à prisão pelos crimes contra albinos escaparam.
________________
Referência: traduzido pelo Blog do Albino Incoerente.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: