O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Pedido de isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES 2013

domingo, 20 de maio de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou edital com as normas para requerimento de isenção da taxa de inscrição do vestibular da instituição - Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior - PAES/2013.

O pedido de isenção deve ser feito de 28 de maio a 22 de junho de 2012 em duas etapas: primeiro, o preenchimento de um formulário pela internet, cujo link está mais abaixo; em seguida, o interessado deve imprimir o formulário, anexar a documentação exigida e entregar num dos campi da UEMA que escolheu no momento do preenchimento do formulário até o dia 25 de junho.

O link para pedido de isenção da taxa está no final da reportagem, mas antes, leia o texto completo. E não esqueça de comentar com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Pode pedir a isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES/2013 quem se enquadra numa das seguintes situações:

• Ter sido aluno de escola pública estadual nos últimos 5 anos;
• Ser declaradamente pobre - levando comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês ou conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012 com consumo igual ou inferior a 100 Kw/h;
• Ser funcionário da Uema ou seu dependente legal; e
• Ser participante de programa oficial promovido pelo poder público (por exemplo, vestibular da cidadania).

DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA PEDIR ISENÇÃO DA TAXA DO PAES 2013

O candidato deve imprimir a ficha com o pedido de isenção que preencheu on line e anexar os documentos de acordo com uma das situações abaixo e entregar pessoalmente num dos campi da UEMA das cidades de Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Pedreiras, Açailândia, Timon, Grajaú, Colinas, Lago da Pedra, Presidente Dutra, Itapecuru-Mirin, Zé doca, São João dos Patos, Barra do Corda, Pinheiro, Coelho Neto, Codó e São Luis.

• Candidatos oriundos da rede pública do Maranhão nos últimos 5 anos:
- Cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu esse nível de ensino, acompanhada do respectivo histórico escolar, ou que o esteja concluindo no ano de 2012, acompanhada de documentação comprovando que o requerente cursou os últimos 5 (cinco) anos na rede pública de ensino no âmbito do Estado do Maranhão. Nesse caso será necessário apresentar a cópia do certificado de conclusão do ensino fundamental que tenha sido feito numa escola pública.

• Candidatos declaradamente pobres:
- Cópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012 ou cópia da conta de energia elétrica da residência familiar, referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2012, que comprove o consumo médio mensal igual ou inferior a 100 kw/h ou declaração do próprio requerente que possui renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2012.

• Candidatos funcionários ou dependentes de funcionários da UEMA:
- Contra-cheque da Uema;
- Comprovante de dependência;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2012.

• Candidatos participante de programa oficial promovido pelo Poder Público deverá:
- Comprovação de participação no programa oficial promovido pelo Poder Público;
- Cópia do certificado de conclusão ou original de declaração (expedida com prazo máximo de 30 dias anterior à apresentação da documentação) que já concluiu o Ensino Médio ou que esteja concluindo esse nível de ensino no ano de 2012.

As regras do pedido de isenção e toda documentação exigida para apresentação junto com a solicitação de isenção está descrita no edital que pode ser acessado no link abaixo.

A relação das pessoas que ganharem a isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES 2013 está prevista para ser publicada no dia 13 de julho de 2012 aqui no Portal Castro Digital.

Clique aqui para acessar o edital com as regras para pedido de isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES/2013

• Clique aqui para preencher a solicitação on line do pedido de isenção da taxa do vestibular da UEMA - PAES/2013

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

VER CURRÍCULO LATTES

Desde fev/09, já publiquei notícias e você e/ou outros internautas já fizeram comentários. Obrigado pelo acesso ao site e volte sempre.

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo