quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dia mundial da internet 2012: Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação

Nesta quinta-feira (17), é comemorado o dia mundial da internet 2012. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1969, quando foi criada a União Internacional de Telecomunicações (UIT).

O tema deste ano é: "Mulheres e Jovens na Sociedade de Informação (Women and Girls in ICT)".

A rede mundial de computadores começou através de uma linha telefônica na década de 90, e hoje conta com mais de dois bilhões de usuários, além de ser um fenômeno que revolucionou completamente a maneira como interagimos com o mundo e como fazemos negócios.

O tema deste ano tem o objetivo de alertar para as situações de desigualdades de gênero que continuam a existir no setor. A entidade, por meio de Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações, pede que seus parceiros, incluindo líderes políticos, legisladores, reguladores, operadoras, indústria e sociedade civil, adotem políticas e estratégias que promovam oportunidades para mulheres no setor.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: