quarta-feira, 2 de maio de 2012

Concurso das polícias Militar e Civil do Maranhão é necessário e urgente

Está mais do que evidente a extrema necessidade e urgência em realizar concursos para as polícias Militar e Civil do Maranhão.

O secretário de segurança do Maranhão, Aluíso Mendes, durante entrevista na semana passada sobre o caso Décio Sá, reconheceu e enfatizou essa necessidade de realização do concurso. Ele disse que o sistema precisa urgentemente que o governo autorize a realização de concurso público para superar o déficit existente nas duas polícias do Estado: Civil e Militar.

O secretário justifica a falta de maior eficiência no combate à violência no Maranhão justamente ao baixo quantifitativo de recursos humanos no sistema de Segurança.

“A situação atualmente é muito complicada e, via de regra, temos feito milagres levando em conta o efetivo que temos tanto na Polícia Civil quanto na Polícia Militar. Atualmente seriam necessários cerca de 1.200 novos policiais para que pudéssemos trabalhar com a qualidade exigida pela população”, disse.

Em janeiro de 2011, Aluísio Mendes anunciou a realização do concurso público para as polícias Militar e Civil do Maranhão. Ele afirmou que os editais seriam publicados ainda no primeiro semestre daquele ano e seriam mil vagas para policiais militares e 250 vagas para a Polícia Civil (50 delegados, 50 escrivães e 150 investigadores de polícia). Na ocasião ele também afirmou que poderiam ser realizados concursos para 250 vagas no Corpo de Bombeiros e, para 2012, concurso para polícia técnica científica.

Em setembro de 2011 foi a vez do secretário Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, prometer a realização de concurso para área de segurança no Maranhão. Na ocasião, ele disse que os concursos da polícia Militar e Civil seriam realizados em 2012 e se possível, ainda em 2011. Ele disse ainda que seriam realizados concursos para outras áreas, mas não especificou.

E recentemente, no dia 19 de abril de 2012, foi a vez da Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, prometer a realização do concurso. Ela anunciou um concurso com 2.197 vagas para vários órgãos do governo, mas não especificou quais. Também não falou a data de publicação do edital, apenas disse que estão em fase de escolha da instituição que fará as provas.

Se dependesse da vontade dos candidatos, todos esses concursos já teriam sido realizados. Mas quem decide é o governo e nesse caso, só nos resta esperar. Enquanto isso, quem quiser concorrer a uma vaga, vai tendo muito tempo para aproveitar, estudar e se preparar.

O que você acha da necessidade de realização de concurso público pelo Governo do Maranhão? Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Estou me preparando para ser um i.p.c./MA ou seja investigador de policia civil do maranhão.Que venha esse tão esperado e abençoado certame do maraca.Tô aqui no Amazonas só na expectativa,quero volta para á minha terra querida viana/ma.

    ResponderExcluir