domingo, 1 de abril de 2012

Timeline do Facebook está ativa em todos os perfis

Se você acessou seu perfil do Facebook recentemente e viu que o visual está diferente, não se assuste. Desde sexta-feira (30) o novo perfil com layout em formato de timeline (linha do tempo), obrigatoriamente está ativo, ou sendo ativado em todos os perfis da rede.

Entre as novidades, a nova interface agrega todos os conteúdos compartilhados pelo usuário divididos de acordo com seu ano de publicação. Além disso, ela permite o uso de novos apps, como os do Spotify e da Netflix. Não é mais permitido voltar ao perfil antigo, a time line é obrigatória para todos, quer voc~e goste ou não.

A timeline começou a ser implementada pelo Facebook no começo de dezembro de 2011 e a Nova Zelândia foi o primeiro país a receber o recurso. No entanto, a timeline recebeu muitas críticas dos usuários.
Segundo uma pesquisa conduzida pelo site SodaHead, 70% dos usuários não curtiram o novo formato do perfil.

Porém, parece que o Facebook está conseguindo reverter esse quadro. O lançamento da timeline para empresas foi recebido com bastante entusiasmo e atingiu oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock, que fizeram a mudança para o novo formato dez dias após a mudança ter sido anunciada.

A pretensão do Facebook é manter os usuários engajados dentro da plataforma. Assim, não será preciso sair da rede social caso o usuário queira ouvir uma música, ver um filme ou acompanhar notícias sobre uma determinada marca.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: