sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sigilo nas investigações da morte de Décio Sá

O secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (27), afirmou que a partir de agora manterá sigilo sobre as investigações do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá e exigiu da imprensa que colabore.

"Precisamos de tempo para trabalhar e precisamos que haja colaboração da imprensa para que não fique especulando informações. Já trabalhamos com uma série de informações, algumas genéricas. Estão sendo analisadas a impressão digital e lotes de munições da pistola .40 utilizada no crime. Várias pessoas já prestaram depoimentos. Duas estão presas por determinação da Justiça. Portanto, a partir de agora, decretamos sigilo nas investigações. Não daremos nenhuma versão sem o aval da equipe de investigadores. Portanto, a imprensa só terá informações sobre o caso quando tivermos algo de concreto", decidiu Mendes.

Aluísio Mendes reconhece do medo que as testemunhas tem prestar depoimento sobre o caso. Mas, ele exigiu que elas compareceram e garantiu que as identidades das mesmas serão mantidas em segredo. "Reconhecemos que as pessoas presenciaram o crime estejam assustados. Mas, a presença das testemunhas é importante, pois ajudariam bastante na dinâmica do assassinato do jornalista Décio Sá", ressaltou.

O secretário garantiu que a Polícia está cumprindo o seu papel e os resultados estão aparecendo. "A comissão de delegados está trabalhando nesse caso com o mesmo empenho que trabalho em outros de grande relevância no Maranhão e foram elucidados", defendeu.

Também estavam presentes na entrevista coletiva, realizada no auditório da SSP, a delegada-geral de Polícia Civil, Maria Cristina Rezende Menezes e o delegado Marcos Afonso Júnior, Superintendente Estadual de Investigações Criminais (Seic).
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: