quarta-feira, 18 de abril de 2012

Professores de Riachão - MA estão em greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de Riachão - MA estão em greve por tempo indeterminado deste o dia 13 de abril. Os educadores reivindicam um aumento salarial de 22,22%, obedecendo os critério da Lei 11.738 e da Lei municipal 193/2009 que dispõe sobre o Plano de Cargo, Carreira e Salários do Município de Riachão.

No dia 09 de abril, o prefeito de Riachão, Edmar Alves de Oliveira, encaminhou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei Nº 07/2012 que dispõe sobre o reajuste da remuneração dos professores da rede municipal de ensino de Riachão - MA e dá outras providências. Mas o projeto concedeu reajuste de apenas 15% para os professores.

A votação do projeto chegou a ser interrompida para um estudo aprofundado do caso, mas em vão. O projeto acabou sendo votado e aprovado.

A categoria presente na Câmara de Vereadores não concordou com o percentual de aumento apresentado pelo poder público municipal. O Sindicato dos Servidores Público de Riachão, que representa os professores, deliberou e decidiu pela greve por tempo indeterminado.

O que você acha da greve dos professores da rede municipal de Riachão - MA? Comente com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

Veja um vídeo da passeata dos professores de Riachão em greve:

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: