quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores de Pio XII - MA estão em greve por tempo indeterminado

Os professores da rede municipal de educação de Pio XII - MA estão há cerca de uma semana em greve por tempo indeterminado. O motivo da greve é que a prefeitura, administrada por Mundiquinho Batalha, não repassou aos salários dos professores o aumento de 22% do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), estabelecido pelo governo federal.

Além disso, reivindica-se a inclusão dos AOSD (auxiliares operacionais de serviços diversos) como trabalhadores da educação. Os professores em greve também denunciam a contratação irregular de 150 professores pela secretaria municipal de educação de Pio XII.

Como ações durante esses dias de greve, os professores saíram em passeata que culminou em formalização de denúncia ao Ministério Público contra a prefeitura de Pio XII e a secretaria municipal de educação. O comando de greve também organiza visitas às escolas da zona rural com exposição, em telão, do valor dos repasses efetuados pelo governo federal ao município de Pio XII.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: