terça-feira, 24 de abril de 2012

Google lança HD virtual com 5 GB de espaço grátis

O Google anunciou na tarde desta terça-feira (24) seu serviço na nuvem, um HD virtual chamado Google Drive. Com o serviço será possível guardar, acessar e compartilhar arquivos, como vídeos, fotos, Google Docs e PDFs, por exemplo. A ferramenta oferece 5 GB de espaço gratuito, além de planos pagos que variam entre US$ 2,49 mensais (para 25 GB) até US$ 49,99 (para 1 TB - ou 1 mil GB).

O funcionamento do Google Drive é simples. O usuário instala o software - disponível para Windows, Mac, Android e, em breve, iOS - nos dispositivos que usa para sincronizar os arquivos em todos os aparelhos.

Paralelamente ao anúncio do Drive, o Google anunciou também a ampliação da capacidade do Gmail dos atuais 7,5 GB para 10 GB. O aumento da capacidade será disponibilizado dentro das próximas 24 horas.
Além disso, ao contratar um plano pago do Drive, o usuário tem sua capacidade no Gmail aumentada para os planos pagos ampliam o espaço do Gmail para 25 GB.

A grande sacada do serviço do Google é a integração com os produtos da gigante da internet. Segundo a companhia, é possível usar fotos hospedadas no Drive em postagens do Google+, e em breve será possível anexar arquivos do serviço diretamente no Gmail. Além disso, a loja de aplicativos do Chrome deve trazer aplicativos de terceiros para melhorar a experiência, permitindo, por exemplo, editar vídeos na própria ferramenta.

O serviço na nuvem permite também buscas por palavra-chave e filtros por tipo de arquivo. O Google Drive ainda reconhece texto em documentos digitalizados, usando tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres.

Clique aqui para acessar o Google Drive
________________
Referência: Terra.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: