sábado, 7 de abril de 2012

Fraude de ovos de páscoa em página do Facebook

Desde quarta-feira (4) foi criada no Facebook uma página que oferece ovos de páscoa em troca da instalação de um aplicativo. Mas tudo é uma fraude, o aplicativo não é aprovado pelo Facebook e trata-se de uma extensão para os navegadores Firefox e Chrome e quem o instalar, passará a disseminar mensagens usando o seu perfil no Facebook.

A página falsa, para enganar os internautas, usa o nome de uma marca famosa de chocolates, a Ferrero Rocher e pede para os internautas curtirem a página e instalarem o aplicativo até esta sexta-feira (6), para poder dar tempo de entregar todos os ovos de páscoa.

A página contém somente a mensagem "Feliz páscoa à todos". Após perceberem o golpe, vários internautas denunciaram o aplicativo como vírus.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: