quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos de escola em Capinzal do Norte recebem laptops do projeto UCA

Com o objetivo de implementar o processo de inclusão digital na escola, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Tecnologias Educacionais, em ação conjunta com o Ministério da Educação, através do programa Um Computador por Aluno (UCA), entregou mais de 300 computadores portáteis para os alunos do Centro de Ensino Valnice Bertoldo Lima Cordeiro, localizado no município de Capinzal do Norte.

“A partir de agora, os 326 alunos desta escola receberão seu computador para dinamizar as aulas teóricas e práticas dentro da sala de aula. Eles não precisarão mais recorrer às lan houses para realizarem suas pesquisas. Tudo poderá ser feito na própria carteira escolar” enfatizou o diretor de Educação da Unidade Regional de Educação (URE) de Presidente Dutra, Jurivaldo Carvalho.

Para a coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Nelma Maria, a entrega da nova ferramenta representa um avanço das mídias na educação. “Hoje é um dia importante para todos nós. A entrega de um computador em cada carteira escolar significa um grande avanço para a educação e os resultados positivos dessa ação virão em breve”, completou.

O gestor da escola, Francisco Sérgio, agradeceu a presença e o empenho de todos para a realização do evento, destacando que a unidade da rede estadual de ensino está chegando à outra etapa do processo ensino-aprendizagem com o uso de novas metodologias que serão desenvolvidas para que a educação do Estado alcance os níveis de qualidade desejados por todos.

O programa UCA é desenvolvido pelo MEC, em parcerias com os governos estaduais e municipais com a finalidade de inserir a tecnologia digital na sala de aula.
________________
Referência: Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: