quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cuidados ao comprar peixe na semana santa

Estamos na semana santa, uma época do ano com grande consumo de peixes. Mas é preciso ter alguns cuidados ao adquirir peixes, cuidados esses que não valem apenas na semana santa, mas em qualquer período do ano.

É muito importante saber a origem do peixe, seja ele fresco, congelado ou salgado, pois para cada uma das situações, devem ser tomado cuidados específicos.

Se ele estiver fresco, verifique a presença de manchas, furos ou cortes na superficie, as escamas t~em que estar bem firmes, reistentes, de forma meio transparente e brilhante, a pele úmida, tensa e bem aderida e os olhos brilhantes e salientes, ocupando toda a cavidade, sem a presença de pontos brancos ao centro.

Se o peixe for congelado, deve verificar se o produto está armazenado na temperatura de conservação informada pelo fabricante na embalagem. Peixes amolecidos ou com acúmulo de líquidos, indicam que o produto passou por um processo de descongelamento.

Se o peixe for salgado seco, como bacalhau, por exemplo, deve ser armazenado em local limpo, protegido de poeira e insetos. É preciso que o consumidor verifique também se não há a presença de mofo, ovos ou larvas de moscas, manchas escuras ou avermelhadas, amolecimento e odor desagradável.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: