quarta-feira, 11 de abril de 2012

Brasil tem 79,9 milhões de internautas, afirma pesquisa Ibope

O Brasil tem 79,9 milhões de internautas, segundo uma pesquisa divulgada pelo Ibope nesta terça-feira (10), em relação ao quarto trimestre de 2011. Segundo o estudo, o crescimento foi de 2% sobre o trimestre anterior, de 8% sobre o mesmo período de 2010 e de 19% em relação a 2009.

O Ibope afirma que o acesso à web em casa e no trabalho foram os responsáveis pelo crescimento dos internautas no país.

De acordo com a pesquisa, o uso da internet em casa ou no local de trabalho se manteve em crescimento em 2012. No primeiro trimestre do ano, o acesso nestes lugares atingiu 66 milhões de pessoas. Destas, 48,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro, representando um crescimento de 2,5% em relação ao mês de janeiro e de 18% sobre os 41,4 milhões do mesmo mês no ano anterior.

Segundo o Ibope, considerando o acesso doméstico à internet, o total de pessoas que possuem um computador em casa com internet chegou a 62,6 milhões. Destes, 39,7 milhões foram usuários ativos em fevereiro de 2012, um crescimento de 18% sobre o mesmo mês em 2011. O aumento, de acordo com a empresa, é pelo crescimento de lares com banda larga com velocidades de mais de 2 Mbps que, em dois ano, cresceu mais de 300%.
________________
Referência: Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: