quinta-feira, 29 de março de 2012

Vídeo da cidade de Lima Campos MA

A cidade de Lima Campos, localizada na região central do Maranhão, foi fundada em 15 de janeiro de 1962. Está distante 258 km da capital São Luis. Segundo dados do IBGE de 2010, Lima Campos possui cerca de 11.500 habitantes.

Por que a cidade tem o nome de Lima Campos?

Tudo começou no início dos anos trintas, quando o Nordeste foi assolado por uma grande seca. Diversos retirantes vieram para o Maranhão e a região de Lima Campos foi uma das áreas colonizadas em que o governo dividiu em lotes e distribuiu para os colonos. A divisão foi feita por um engenheiro civil chamado Dr. Lima Campos. A partir daí a região passou a ser chamada de Colônia Lima Campos, o que acabou resultando definitivamente no nome da cidade, Lima Campos.

Lima Campos está situada às margens da rodovia estadual MA-122, entre as cidades de Peritoró e Pedreiras.

Veja abaixo o vídeo da cidade de Lima Campos, gravado durante um tour de moto pela principal avenida da cidade.

Após ver o vídeo, fale o que você achou ou acha sobre a cidade. Comente mais abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

A gravação captou muito barulho do vento, como preferi deixar o áudio original, recomendo que baixe o volume e aprecie as imagens.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: