sábado, 24 de março de 2012

Seduc-MA publicará edital para contratar professores em 2012

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) anunciou que na próxima semana publicará editais do processo seletivo simplificado para contratação temporária de professores para o ano letivo de 2012.

A seleção será para professores em diversas disciplinas do Ensino Médio Regular e Ensino Fundamental; Educação do Campo; Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Proeja; e Educação Especial.

O seletivo não terá prova objetiva, apenas de títulos que deverão ser entregues nas sedes das Unidades Regionais de Educação (UREs). Junto com os títulos, os candidatos também devem entregar uma ficha de inscrição, preenchida e impressa por meio da internet.

Informações sobre as disciplinas e vagas oferecidas só estarão disponíveis com a publicação dos editais que, assim que forem divulgados pela Seduc-MA, serão publicados aqui no Portal Castro Digital.

SELETIVO ELEITOREIRO

O último concurso para professor da rede estadual do Maranhão foi realizado no final de 2009 e venceu no mês de fevereiro deste ano de 2012. Diversos professores excedentes ficaram sem ser convocados, e como o governo vai realizar esse seletivo para contratos, fica claro que há vagas e os excedentes poderiam ser todos convocados.

A Seduc-MA também realizou muitas dobras de carga-horária de professores efetivos, além de ter sinalizado para a realização anual de concurso público, mas por enquanto essa proposta ainda não foi concretizada.

Dessa forma, só resta especular que este seletivo da Seduc-MA para contratação temporária de professores tem o objetivo eleitoreiro. Pois será da forma mais simples possível, sem prova objetiva, apenas titulos e certamente, alguns políticos terão a sua quota de indicação.

E para ser classificado num seletivo assim, o candidato precisa ter muito QI - quem indica.

ATUALIZAÇÃO EM 25 DE MARÇO, DOMINGO
Os editais já foram publicados e podem ser acessados no link:
Editais do seletivo 2012 da Seduc-MA para contratação temporária de professores
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: