terça-feira, 27 de março de 2012

Lista de cidades que mais destroem o cerrado

O Ministério do Meio Ambiente divulgou nesta segunda-feira (26) a lista das cidades brasileiras que mais desmatam o cerrado. Segundo o orgão, estas cidades serão alvo de vigilância e medidas de recuperação de áreas degradadas.

O Maranhão é o estado com o maior número de municípios na lista: 20, seguido pela Bahia e por Tocantins. A destruição do cerrado está sendo feita por empreendimentos nas áreas de carvão, da pecuária e da chamada lavoura branca, que inclui o plantio de soja, algodão e arroz. A lista com as 52 cidades desmatadores concentram 44% da devastação registrada no bioma.

Veja abaixo a lista de 52 cidades do Brasil que mais desmatam o cerrado:

Bahia: Barreiras, Cocos, Correntina, Formosa do Rio Pardo, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves e São Desidério.

Goiás: Caiapônia, Cristalina, Crixás

Maranhão: Aldeias, Altas, Alto Parnaíba, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriti, Caxias, Chapadinha, Codó, Coroatá, Grajaú, Parnarama, Riachão, Santa Quitéria do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São João do Soter, Timbiras, Tuntum, Urbano Santos e Vargem Grande.

Mato Grosso: Água Boa, Cocalinho, Paranatinga e Rosário

Mato Grosso do Sul: Porto Murtinho

Minas Gerais: Buritizeiro e João Pinheiro

Piauí: Baixa Grande do Ribeiro, Currais, Palmeira do Piauí, Ribeiro Gonçalves, Santa Filomena e Uruçuí Tocantins: Lagoa da Confusão, Mateiros, Natividade, Palmeirante, Paranã, Peixe, Pium e Santa Rita do Tocantins.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: