quarta-feira, 21 de março de 2012

Inscrições para o ProJovem Urbano 2012 em Bacabal com cursos de Administração e Construções

A Secretaria de Educação de Bacabal está realizando inscrições para o Programa ProJovem Ubano 2012. O período de inscrições vai de 15 de março a 30 de abril. Podem participar pessoas com idade entre 18 e 29 anos que ainda estejam cursando o ensino fundamental.

Estão sendo oferecidas o total de 300 vagas divididas em dois cursos: Administração e Construções e Reparos/Instalações. Os alunos receberão bolsa de auxílio.

O ProJovem Urbano destina-se a promover a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental, buscando sua re-inserção na escola e no mundo do trabalho, de modo a propiciar-lhes oportunidades de desenvolvimento humano e exercício efetivo da cidadania.

O ProJovem Urbano tem como finalidade primeira proporcionar formação integral aos jovens, por meio de uma efetiva associação entre:
• Formação Básica, para elevação da escolaridade, tendo em vista a conclusão do ensino fundamental;
• Qualificação Profissional, com certificação de formação inicial;
• Participação Cidadã, com a promoção de experiência de atuação social na comunidade.

O Projovem Urbano foi criado e é financiado pelo Governo federal e sua implantação a cargo das administrações estaduais e/ou municipais.

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: