Gabarito das novas provas do seletivo 2012 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão divulgou nesta segunda-feira (12) o gabarito oficial das novas provas do seletivo 2012 para cursos técnicos de nível médio que foram realizadas no domingo (11). O seletivo foi realizado em 21 cidades maranhenses, totalizando 66 escolas utilizadas. As provas aconteceram dentro da normalidade e nenhuma ocorrência grave foi registrada.

Dos 25.233 candidatos habilitados, houve cerca de 51% de abstenção, índice superior ao constatado na prova anterior (27%). O IFMA está oferecendo 4.470 vagas em seus 18 campi, com quotas destinadas aos egressos de escolas públicas (25%) e portadores de deficiência (5%). Nos cursos de recursos naturais serão destinadas 20% aos filhos de agricultores familiares ou pescadores artesanais que tenham estudado em escola pública.

As novas provas do seletivo 2012 foram realizadas em decorrência de acordo firmado entre o Ministério Público Federal e o IFMA, em 10 de janeiro. Com isso, foi dada outra oportunidade aos faltosos do certame em 11 de dezembro de 2011 e a qualquer candidato inscrito que desejasse participar da segunda chance. Na data de realização das primeiras provas, muitos candidatos não puderam entrar nos locais por causa de um erro de comunicação do IFMA que informou que os portões fechariam às 13:30 horas no cartão de confirmação da prova. No entanto os portões fecharam às 13 horas, deixando assim muitos candidatos de fora.

Os candidatos inscritos na nova prova terão desconsiderada a nota da primeira avaliação. O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 05 de abril.

Gabarito da nova prova INTEGRADA

Gabarito da nova prova CONCOMITANTE

Gabarito da nova prova SUBSEQUENTE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Leon@rdo!!! disse:

    oba……….. eu passei no ifma…..

    🙂 🙂 🙂 🙂