quinta-feira, 22 de março de 2012

Correios podem realizar concurso em 2012 com mais de 13 mil vagas

Os Correios encaminharam ao Ministério do Planejamento uma solicitação pedindo a criação de 13.727 novas vagas de emprego. A maioria dessas vagas são para os cargos de carteiros e operadores de triagem e transbordo. Os Correios estão passando por um aumento significativo de encomendas e correspondências, por isso precisa de mais funcionários para realizarem o trabalho.

Para preencher essas 13.937 novas vagas, os Correios chamarão excedentes do concurso realizado em 2011 e ainda é possível que seja realizado um novo concurso ainda neste ano de 2012.

Os excedentes não são suficientes para preencher todas essas novas vagas porque o concurso realizado em 2011 com 9.190 vagas, segundo a assessoria de imprensa dos Correios, mais dessa quantidade de aprovados já foram chamados, dessa forma restam bem poucos excedentes.

O concurso 2011 dos Correios, cuja prova foi realizada em 15 de maio do ano passado, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos para 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. oi meu nome leudo cassiano matos ha muito tempo eu faço concuso publico mas eu numca passo

    ResponderExcluir