quinta-feira, 8 de março de 2012

Porque tive que cancelar meu telefone Oi e internet Velox

Recentemente tive que cancelar meu telefone fixo da Oi e minha internet banda larga Velox. Mas só fiz isso porque a própria empresa me obrigou a fazer o cancelamento.

Tudo comecou quando mudei de residência para um outro endereço. Estava crente que poderia simplesmente solicitar a instalação da linha telefônica no novo endereço e passei uma semana tentando fazer isso. Fiz duas solicitações, e depois de ficar dias em casa esperando o técnico não tive nenhuma delas atendida.

A desculpa da Oi era sempre a mesma: "senhor, não conseguimos encontrar seu endereço em nosso sistema". E os técnicos que pegaram essas ocorrências, nenhum deles me ligou para perguntar ou se guiar até meu endereço.

Dessa forma só posso concluir que a Oi é tão incompetente que nem sequer consegue encontrar um endereço e muito menos cadastrá-lo em seu sistema, já que ele não consta lá.

Como não consegui instalar meu telefone Oi fixo no novo endereço, a única alternativa foi cancelar a linha, já que não tem lógica continuar pagando por um serviço sem poder usá-lo.

Mas para cancelar foi uma demora e chateação, tive que fazer três ligações. Na primeira o atendente da Oi desligou na minha cara, na segunda, o atendente disse que o setor de cancelamento não estava disponível naquele horário (noite). E finalmente na terceira ligação conseguir cancelar, tanto a linha do Oi fixo como a internet Velox.

Durante a última ligação a atendente ainda me ofereceu diversas ofertas de planos com preços cada vez mais baixo. E uns três dias depois, ainda recebi uma ligação me oferecendo para continuar com a linha, por um preço super reduzido.

Mas minha resposta foi clara: cancela tudo. Provavelmente no futuro tentarei instalar outra linha da Oi com internet Velox, mas no momento, já consegui acessar a internet de outra forma na minha nova casa e em breve estarei escrevendo um artigo avaliando o novo serviço de internet contratado.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: