sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Lisboa e Zé Vieira unidos querem dinheiro para eleição 2012

Ganhar uma eleição custa caro, requer muito dinheiro. Por isso o prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, e o deputado federal, José Vieira Lins, querem dinheiro para gastar nas eleições municipais de 2012.

Lisboa, ao que parece, não tem mais tanto crédito com os agiotas, pois deve muito a Pacovan, um dos maiores emprestadores de dinheiro a prefeitos e políticos em geral do Maranhão. Zé Vieira é fazendeiro e empresário, mas se tiver dinheiro a mais para ajudar, não faz mal.

Então, de onde tirarão parte do dinheiro para usar na política? Simples: do bolso do contribuinte! E uma das estratégias para isso já está sendo colocada em prática: a cobrança judicial de débitos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para tal, contrataram o escritório do advogado Bento Vieira que, a principio está notificando os devedores e, posteriormente entrará com ação judicial contra quem se negar a pagar a dívida.

Claro que é dever do cidadão pagar seus impostos, mas é obrigação dos gestores públicos usarem o recursos para proporcionar melhores condições para a população em aspectos como educação, saúde. saneamento básico, etc. Se fosse realmente essa a intenção de Lisboa, por que não executar a cobrança do IPTU desde há tempos, quando iniciou seu mandato?

A cobrança só se deu agora, depois da reunião política com Zé Vieira que, quando era prefeito de Bacabal, não dispensava imposto e nem taxa de ninguém. E se realmente Lisboa tivesse intenção de aplicar bem os recursos, a saúde de Bacabal não estaria precária.

Mas é claro que Lisboa pode aplicar sim o dinheiro arecadado com o IPTU em benefício da população, mas como ele não é besta, só agora em ano de eleição para conquistar mais votos para o candidato que vai apoiar, já que não pode se reeleger. Exemplo disso é a grande obra de construção de uma rede interna de esgotos na cidade que, por onde passa, destroi as ruas e deixa imensos buracos e que, até agora, só a rua Magalhães de Almeida, onde tem a mansão do prefeito, foi recoberta com asfalto.

Dessa forma, é impossível acreditar que os políticos se preocupam com a população, enquanto sabemos e temos a certeza de que só se preocupam consigo mesmos!
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: