quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Funcionamento dos bancos no carnaval 2012

Muita gente pensa que carnaval é feriado nacional, mas não é. Salvo os estados ou munícipios que possuam leis próprias estabelecendo o feriado no carnaval. Mas apesar de não ser feriado, nada funciona mesmo, a exemplo das agência bancárias.

Neste carnaval 2012, os bancos estarão fechados para atendimento ao público nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval. As agências bancárias vão reabrir para atendimento a partir das 12 horas (horário de verão em todo Brasil) da quarta-feira (22) de Cinzas.

Durante estes dias, qualquer movimentação bancária só pode ser feita em caixas eletrônicos. No entanto, depósitos de cheques ou dinheiros em envelopes, só serão compensados na quarta-feira de cinzas. As transferências eletrõnicas de valores podem ser processadas imediatamente.

Contas de consumo (como as de água, luz, telefone e TV a cabo) e carnês que, porventura, vencerem nos dias 20 e 21 de fevereiro poderão ser pagas no próximo dia útil, 22 de fevereiro, sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda, nos correspondentes, como casas lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

As informações são da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban).
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: