Concurso da Prefeitura de Santa Inês pode ser cancelado por fraude em gabarito

Compartilhe esta postagem:

O concurso da Prefeitura de Santa Inês – MA pode ser cancelado por um suposto vazamento no gabarito oficial. As provas objetivas do concurso foram realizadas neste domingo (5) pela empresa Apoio Consultoria. No período da manhã, aconteceram as provas para cargos de professor de nível médio e professor e demais cargos de nível superior. No período da tarde, as provas para os cargos de nível médio e fundamental.

De acordo com o cronograma de datas que consta no edital do concurso, o gabarito oficial deve ser divulgado na próxima quarta-feira (8). mas segundo denúncias, o gabarito vazou bem antes, mais provavelmente antes da realização das provas.

Ainda no domingo, uma mulher chamada Valquiria Gomes Ferreira (33 anos) foi flagrada pelos fiscais e presa pela Polícia Civil dentro do local de prova. Ela fez a prova do concurso para o cargo de professora das séries iniciais do ensino médio, com ela a polícia encontrou um celular com o gabarito. Segundo a empresa responsável pelo concurso, muitos celulares que estavam escondidos com os candidatos foram apreendidos pelos fiscais. O caso ainda está sendo investigado.

Valquiria, que é de Lago Verde – MA, disse em depoimento que o gabarito foi entregue por um homem que não fez o concurso e cujo nome a polícia não revelou para não atrapalhar as investigações. O delegado Marcone Matos autuou Valquiria por tentativa de estelionado e disse que vai comparar o gabarito do celular com o gabarito oficial, se for identificada semelhança, o Ministério Público pode pedir o cancelamento do concurso.

Se você tem alguma denúncia sobre o concurso da Prefeitura de Santa Inês – MA, aproveite o espaço para comentar e relatar o caso. Use mais abaixo o sistema de comentários do Facebook ou do Blogger.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Jeffe_Costa disse:

    Olá,
    Fiz o concurso, e percebi a fragilidade da empresa Apoio Consultoria na aplica das provas. No momento da prova, vi que pessoas saiam da sala sem o acompanhamento de fiscais, o que é um erro gravíssimo. Alguns do itens do edital foram descumpridos, tais como o uso de relógios digitais e também canetas que não fossem transparentes e não se quer nenhuma fiscalização ou repreensão sobre isso. Além disso, quase todos os alunos estavam com segundo papel na mão, para se abanar, isso devido a falta de estrutura de algumas das escolas onde foram realizadas das provas, pode ser que em algum desses papeis poderia haver "copia de gabarito". Creio que essa empresa deve ser investigada.
    Abraço!