sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Volta de Megaupload não é verdade, é somente vírus

Os hackers aproveitaram o interesse gerado pelo fechamento do site de downloads Megaupload para simular seu retorno com domínios que mascaram publicidade e malware (software maligno), informou nesta sexta-feira a empresa de segurança informática ESET.

Os hackers, que sabem a popularidade da página e do interesse dos internautas em encontrar alternativas para continuar baixando vídeos e músicas gratuitamente, aproveitaram este contexto para preparar "armadilhas" que levem os usuários a seus conteúdos. Para isso, estão gerando domínios falsos que simulam a volta tanto do Megaupload como do Megavideo, mas que, no entanto, os redirecionam a páginas com publicidade.

Os responsáveis da ESET alertaram em comunicado divulgado nesta sexta que a mesma estratégia pode ser utilizada também para propagar malware. A empresa também advertiu os usuários Premium que com o bloqueio do Megaupload ficaram sem o serviço e sem o dinheiro que pagaram por ele, visto que nos próximos dias poderiam receber por e-mail falsas mensagens pedindo dados bancários com o pretexto de reembolsá-los.
________________
Referência: EFE, via Terra.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: