quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Prefeito de Bacabal decreta demissão de contratados em cumprimento a decisão judicial

O prefeito de Bacabal - MA, Raimundo Nonato Lisbou, publicou um decreto nesta quarta-feira (4) determinando a demissão de todos os funcionários contratados da Prefeitura. O ato tem por objetivo cumprir a recente decisão judicial que tornou nulo todos os contratos de emprego realizados sem concurso público pela Prefeitura de Bacabal.

Mais abaixo, há o link para baixar o decreto na íntegra.

No decreto, estão demitidos todos que foram contratados antes do dia 01 de janeiro de 2012. O prefeito também se compromete a pagar todos os salários referentes aos dias trabalhados.

Mas como a máquina pública não pode parar, o prefeito resguardou o funcionamento dos serviços essenciais, devendo cada secretaria apresentar listagem de serviços que não estão sendo realizados por servidores efetivos para futura demissão dos mesmos.

Para entender melhor, leia também:
Prefeito de Bacabal é condenado à perda dos direitos políticos por improbidade administrativa e Justiça determina anulação de todos os contratos de emprego sem concurso

Para suprir as vagas deixadas pelos contratados demitidos, o prefeito também anunciou duas medidas. A primeira delas é a convocação de todos os funcionários efetivos que estão lotados em outros orgãos ou secretaria e também os que estão em permuta ou de licença. Eles têm até o dia 9 de janeiro para se apresentarem, caso contrário receberão falta não justificada e após 30 dias, abandono do emprego.

A segunda medida, que não está expressa no decreto, é a convocação dos classificados e excedentes no concurso da Prefeitura de Bacabal realizado em 2010. O prefeito não anunciou ainda a data e nem lista de convocados, mas deve fazer isso em breve.

Clique aqui para baixar o decreto da Prefeitura de Bacabal com a demissão dos funcionários contratados - arquivo no formato Pdf.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: