terça-feira, 10 de janeiro de 2012

IFMA fará novas provas do seletivo 2012 para cursos técnicos de nível médio

O Institudo Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) irá refazer as provas do seletivo 2012 para cursos técnicos de nível médio. Nesta nova edição, poderão fazer a prova, quem perdeu e também quem já fez.

A prova do seletivo 2012, realizada em 11 de dezembro de 2011, foi cancelada pela Justiça depois que o Ministério Público Federal entrou com uma ação pedindo o cancelamento dessa prova, pois diversos alunos, devido a um erro do IFMA, deixaram de realizar o certame.

A solução conciliatória firmada entre o IFMA e o Ministério Público Federal foi homologada no final da tarde desta terça, 10, pelo Juiz Federal da 3a Vara da Seção Judiciária do Maranhão, dr. Clodomir Sebastião Reis, em audiência que contou com presença do procurador da República Juraci Guimarães Jr, do reitor do IFMA José Ferreira Costa, da pró-reitora de Ensino Marise Piedade Carvalho e dos procuradores federais Daniel Santana e Alcides Coelho.

O IFMA deve lançar o edital complementar em até sete dias. Pelo acordo firmado, o IFMA deverá conceder um prazo - mínimo - de até nove dias para quem fez a prova optar por se submeter a nova avaliação, desconsiderando a prova anterior. Quem fez a prova anterior, optar pela nova avaliação mas não comparecer estará automaticamente eliminado. A previsão é de que as novas provas sejam aplicada ainda na primeira quinzena de março, com início das aulas em abril.

Assim que o novo edital for publicado pelo IFMA, será postado aqui no site, bem como todas as informações sobre a nova prova.
________________
Referência: com informações do IFMA e Justiça Federal.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: