quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Foto da Terra em alta definição - Blue Marble 2012 - tirada pela NASA

A Agência Espacial Norte Americana (NASA) divulgou nesta quarta-feira (25) uma foto do Planeta terra visto do espaço. A NASA classificou a foto como "a mais incrível imagem em alta definição da Terra", feita pelo satélite Suomi NPP. A fotografia foi tirada em 4 de janeiro de 2012.

As fotos da Terra são uma tradição da Nasa que começou com a Apollo 17, que tirou uma das mais famosas fotografias já feitas do espaço. Essas fotos em alta definição da Terra são chamadas pela NASA de "Blue Marble" (que significa tanto "Bola de Gude Azul" quanto "Mármore Azul", em inglês). sempre que uma nova foto é tirada, ela é capa de revistas, e agora de sites e portais de notícias em todo mundo.

Confira abaixo a foto da Terra - Blue Marble 2012 - feita pela NASA com maior definição até o momento.

Clique na imagem para ampliar.

IMAGEM - Foto da Terra em alta definição - Blue Marble 2012 (Bola de Gude Azul ou Mármore Azul)
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: