Desativação do site Megaupload, um dos maiores servidores de download

Compartilhe esta postagem:

O Megauplod, um dos maiores servidores de downloads do mundo, foi desativado pelo FBI, polícia federal dos Estados Unidos. As informações são da agência de notícias Associated Press. O Megaupload é acusado por diversas industrias, cujos nomes não foram revelados, de causar um prejuizo de 500 milhões de dólares em pirataria.

O FBI prendeu sete funcionários do site, acusados de pirataria, nesta quinta-feira (19) no estado de Virgínia, nos EUA. Kim Dotcom – fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz – e outros três executivos da empresa foram presos na Nova Zelândia. O Megaupload estava baseado em Hong Kong.

O indiciamento dos funcionários aconteceu depois que proprietários de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a piraria de filmes.

Com o site Megaupload fora do ar, links para downloads de diversos arquivos como músicas, filmes, CDs, DVDs, programas e outros, estarão quebrados, ou seja, sem acesso, inclusive alguns links de downloads aqui do Castro Digital.

No dia de ontem (quarta-feira, 18) cerca de 10 mil sites em todo mundo ficaram fora do ar em protesto às leis antipirataria que estão em debate no Congresso dos Estados Unidos. O objetivo dessas leis é resguardar o direito de propriedades autorais e impedir que obras sejam compartilhadas na internet, em sites de downloads como o Megaupoload e outros. Mas se essas leis forem aprovadas, a liberdade de imprensa, comunicação e livre nagevação na internet estará comprometida.

E se pegar essa moda de tirar do ar os sites do downloads, muitos deles ainda serão desativados. E assim, só desembolsando muito dinheiro para adquirir o que se pode ter de graça nos sites de downloads.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. MegaDelta disse:

    Bem quando eu estava terminando de baixar o Wings Of Prey! Se eu pudesse matar o FBI…. aposto que esses 500 milhoes nao é mais que o numero de usuarios MegaUpload, e que, se fossem fazer uma campanha de doaçao pelo menos 1 dolar cada um, o MegaUpload poderia voltar ao ar! eu toparia contribuir.

  2. kaskopf disse:

    Vamos fazer um boicote mundial aos cinemas,a maior renda Dos produtores de cinema fica ai,um mes sem ninguem ir ao cinema e eles sucegam!

  3. Anônimo disse:

    Eles sempre querem acabar com a nossa "festa". Mas dessa vez foi uma atitude impensada: E os arquivos pessoais dos outros??? As pessoas usavam o Megaupload como se fosse um HD virtual… Esse povo não pensa??? Agora fica essa briga aí de ioio (um atacando o outro) para a mídia se aproveitar…

  4. Dhandham disse:

    Não me considero um pirata!!!!!!!!!!!!!!
    Sou professor e uso o megaupload para hospedadar apostilas, provas, video aulas do youtub (convertidas), aplicativos desenvolvidos em plataformas java, c++, etc.
    Paguei U$250,00 para ser sócio vitalício.
    E agora ferram tudo…