quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Desativação do site Megaupload, um dos maiores servidores de download

O Megauplod, um dos maiores servidores de downloads do mundo, foi desativado pelo FBI, polícia federal dos Estados Unidos. As informações são da agência de notícias Associated Press. O Megaupload é acusado por diversas industrias, cujos nomes não foram revelados, de causar um prejuizo de 500 milhões de dólares em pirataria.

O FBI prendeu sete funcionários do site, acusados de pirataria, nesta quinta-feira (19) no estado de Virgínia, nos EUA. Kim Dotcom - fundador do site, também conhecido como Kim Schmitz - e outros três executivos da empresa foram presos na Nova Zelândia. O Megaupload estava baseado em Hong Kong.

O indiciamento dos funcionários aconteceu depois que proprietários de direitos autorais acusaram a empresa de mais de 500 milhões de dólares em danos devido a piraria de filmes.

Com o site Megaupload fora do ar, links para downloads de diversos arquivos como músicas, filmes, CDs, DVDs, programas e outros, estarão quebrados, ou seja, sem acesso, inclusive alguns links de downloads aqui do Castro Digital.

No dia de ontem (quarta-feira, 18) cerca de 10 mil sites em todo mundo ficaram fora do ar em protesto às leis antipirataria que estão em debate no Congresso dos Estados Unidos. O objetivo dessas leis é resguardar o direito de propriedades autorais e impedir que obras sejam compartilhadas na internet, em sites de downloads como o Megaupoload e outros. Mas se essas leis forem aprovadas, a liberdade de imprensa, comunicação e livre nagevação na internet estará comprometida.

E se pegar essa moda de tirar do ar os sites do downloads, muitos deles ainda serão desativados. E assim, só desembolsando muito dinheiro para adquirir o que se pode ter de graça nos sites de downloads.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

4 comentários:

  1. Bem quando eu estava terminando de baixar o Wings Of Prey! Se eu pudesse matar o FBI.... aposto que esses 500 milhoes nao é mais que o numero de usuarios MegaUpload, e que, se fossem fazer uma campanha de doaçao pelo menos 1 dolar cada um, o MegaUpload poderia voltar ao ar! eu toparia contribuir.

    ResponderExcluir
  2. Vamos fazer um boicote mundial aos cinemas,a maior renda Dos produtores de cinema fica ai,um mes sem ninguem ir ao cinema e eles sucegam!

    ResponderExcluir
  3. Eles sempre querem acabar com a nossa "festa". Mas dessa vez foi uma atitude impensada: E os arquivos pessoais dos outros??? As pessoas usavam o Megaupload como se fosse um HD virtual... Esse povo não pensa??? Agora fica essa briga aí de ioio (um atacando o outro) para a mídia se aproveitar...

    ResponderExcluir
  4. Não me considero um pirata!!!!!!!!!!!!!!
    Sou professor e uso o megaupload para hospedadar apostilas, provas, video aulas do youtub (convertidas), aplicativos desenvolvidos em plataformas java, c++, etc.
    Paguei U$250,00 para ser sócio vitalício.
    E agora ferram tudo...

    ResponderExcluir