Cancelamento da edição do ENEM de abril de 2012

Compartilhe esta postagem:

A edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que seria realizada em abril de 2012 foi cancelada nesta sexta-feira (20) pelo ministro da educação Fernando Haddad. Uma portaria publicada em maio de 2011 determinava que a partir de 2012 o ENEM teria duas edições por ano. Nesta edição de abril, as provas estavam marcadas para os dias 28 e 29 e a segunda edição em novembro, em data ainda não definida.

Em nota, o ministério agora afirma que, neste ano, a única edição do Enem acontecerá nos dias 3 e 4 de novembro. As duas edições seriam independentes uma da outra. “Por solicitação do Ministério da Educação, a empresa Modulo Security, de gestão de risco, concluiu, depois de ouvir todas as entidades que participam da organização do Enem, que a realização de duas edições em 2012, sobrecarregaria as estruturas logísticas do exame”, diz o comunicado.

Saiba todos os motivos porque o ENEM de abril de 2012 foi cancelado

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!