Brasil fecha 2011 em 4° lugar no Facebook em número de usuários

Compartilhe esta postagem:

O Brasil fechou 2011 como o quarto país com mais usuários no Facebook –35,1 milhões, crescimento de 298% em relação ao ano anterior. Foi a maior taxa entre todos os países analisados.

Os três primeiros da lista são Estados Unidos (líder disparado, com 157 milhões de usuários), Índia (41,3 milhões) e Indonésia (41,7 milhões). Os dados foram compilados pelo especialista em mídia Nick Burcher e publicados nesta quarta (4).

Em dezembro de 2008, quando Burcher começou a juntar os números, o Brasil tinha 209 mil usuários na rede. Em 2011, a quantidade de usuários brasileiros no Facebook superou o mesmo número do Orkut, rede social em que o Brasil é o país dominante.

O único país que apresentou diminuição em seu número de usuários foi o Canadá, queda de 1%. Apesar de estar entre os três maiores, a Indonésia teve a terceira menor taxa de crescimento, 0,3%.

Caso as porcentagens de crescimento continuem as mesmas em 2012, o Brasil pode terminar o ano atrás apenas dos Estados Unidos. O país teria, então, 140 milhões de usuários contra 170 milhões do país de Mark Zuckerberg. Em terceiro estaria a Índia, com 99 milhões.
________________

Referência: Folha.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!