quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Brasil fecha 2011 em 4° lugar no Facebook em número de usuários

O Brasil fechou 2011 como o quarto país com mais usuários no Facebook --35,1 milhões, crescimento de 298% em relação ao ano anterior. Foi a maior taxa entre todos os países analisados.

Os três primeiros da lista são Estados Unidos (líder disparado, com 157 milhões de usuários), Índia (41,3 milhões) e Indonésia (41,7 milhões). Os dados foram compilados pelo especialista em mídia Nick Burcher e publicados nesta quarta (4).

Em dezembro de 2008, quando Burcher começou a juntar os números, o Brasil tinha 209 mil usuários na rede. Em 2011, a quantidade de usuários brasileiros no Facebook superou o mesmo número do Orkut, rede social em que o Brasil é o país dominante.

O único país que apresentou diminuição em seu número de usuários foi o Canadá, queda de 1%. Apesar de estar entre os três maiores, a Indonésia teve a terceira menor taxa de crescimento, 0,3%.

Caso as porcentagens de crescimento continuem as mesmas em 2012, o Brasil pode terminar o ano atrás apenas dos Estados Unidos. O país teria, então, 140 milhões de usuários contra 170 milhões do país de Mark Zuckerberg. Em terceiro estaria a Índia, com 99 milhões.
________________
Referência: Folha.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: