segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Timeline, novo perfil do Facebook já é para todos os usuários - Saiba como aderir

O Facebook começou a disponibilizar na semana passada (15/nov) a Timeline, o novo perfil, para todos os usuários. A rede social anunciou a Timeline, recurso que traz uma linha do tempo do usuário da vida do usuário na rede social, em setembro.

Ao mudar para a Timeline, o usuário passará por um período de adaptação de sete dias, em que somente ele verá seu novo perfil. Durante esse tempo, ele poderá navegar pela página e decidir o que quer que as pessoas vejam e adicionar novas informações.

Com o novo perfil, o mural se transforma em uma série de publicações de duas colunas com diferentes tamanhos, de acordo com a "importância" de cada fato. A página é liderada por uma foto selecionada pelo usuário e existe a possibilidade de personalizar o que ele compartilha e com quem compartilha.

A linha do tempo chega até o passado e começa na data de nascimento do usuário, que pode preencher os "espaços em branco" sobre sua vida até o momento em que se registrou no Facebook com fotos, vídeos e atualizações de status.

A companhia afirmou em comunicado que os usuários do Facebook receberão uma notificação em seu perfil para implantar a nova timeline. Quem ainda não recebeu a notificação, mas quer ter o recurso, pode visitar a página da Timeline e optar pelo novo modelo.

"A timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre", afirmou a empresa.


________________
Referência: Agência EFE e Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: