sábado, 10 de dezembro de 2011

Seduc-MA atrasa publicação da lista de professores excedentes pela segunda vez

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA) atrasou mais uma vez a publicação da lista de 1.500 professores excedentes do concurso 01/2009 que deveriam ter sido convocados nos últimos dias, segundo promessa da própria Seduc-MA.

Como prometeu o Governo do Maranhão, em nota enviada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão - SINPROESEMMA, ainda no mês de novembro, a publicação da lista com os nomes dos professores excedentes convocados seria publicada dia 29 de novembro, o que não aconteceu. Posteriormente, em nota no site da Seduc-MA, a publicação foi adiada para quarta-feira passada, dia 07, mas nesse dia, também não houve nenhuma publicação que, pela segunda vez foi atrasada.

Segundo as informações que o Castro Digital conseguiu apurar, os professores já estão sendo convocados via telefone, telegrama e até e-mail. Mas até o momento não houve publicação da lista completa no Diário Oficial do Maranhão, pois esta deve acontecer nesta segunda-feira (12) ou na semana que começa neste dia.

E mais uma informação frustrante para quem está aguardando a convocação: diferente dos 1.500 que seriam convocados ainda em 2011, a Seduc-MA convocou apenas mil professores, sendo que os outros 500 devem ser chamados somente em janeiro de 2012.

Para quem for convocado agora, o prazo para entrega de documentos é de 12 a 21 de dezembro.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de saber sua opinião à respeito do concurso para professor do Estado. Na época, passei dentro das vagas (profª lingua espanhola EM, em SL), mas como não estava formada, não pude assumir. Levei toda a documentação menos o diploma e assinei um termo dizendo que não estava formada e que isso aconteceria em 2011. Sendo assim, fui para o final da fila.
    Já que estou no final da fila, sou excedente também? será que existe a possibilidade de eu ser chamada junto com os 500 que faltam?da lista dos excedentes da minha área, faltam 27.
    Meu email: j_cc@hotmail.com

    Aguardo ansiosa sua resposta!

    ResponderExcluir