O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Provas da 2° etapa do PAES 2012 ocorreram com tranquilidade, resultado sai em fevereiro

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Na tarde deste domingo (18) foram realizadas as provas da 2° etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2012, o vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). As provas aconteceram sem nenhum problema em todos os locais. Ontem, os alunos responderam a 16 questões discursivas referentes ao curso que estavam concorrendo e mais uma redação.

Segundo a UEMA, a previsão para que a lista final de classificados no vestibular PAES 2012 seja divulgada é na primeira quinzena de fevereiro de 2012, mas ainda não tem data exata. Assim que acontecer, o Portal Castro Digital estará divulgando a lista.

Esta fase contou com 10.344 concorrentes para 4.480 vagas oferecidas para o próximo ano, sendo 2.610 para o primeiro semestre letivo e 1.870 para o segundo semestre. Foram contabilizados 874 faltosos, sendo 271 em São Luís e 603 nos outros municípios, um percentual de 7,79%.

Para a pró-reitora de Graduação da Universidade, Maria Auxiliadora Cunha, “o processo ocorreu com muita tranquilidade, não houve nenhuma ocorrência fora do previsto, isso por conta das medidas preventivas tomadas pela Comissão”. Uma dessas medidas foi dá uma tolerância de 15 minutos para quem chegou atrasado entrar no seu local de prova.

Além de São Luís, as provas aconteceram em mais 33 municípios: Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Bom Jesus das Selvas, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Dom Pedro, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Antonio dos Lopes, São Bento e Timbiras.
________________
Referência: Com informações de Camila Boullosa, da ASCOM da UEMA.

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo