terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MPF-MA pede cancelamento do seletivo do IFMA 2012 para cursos técnicos de nível médio

O Ministério Público Federal do Maranhão (MPF-MA), através de uma ação civil pública, pediu a anulação do seletivo 2012 para cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) cujas provas foram realizadas em 11 de dezembro deste ano.

O pedido foi feito porque muitos alunos perderam a prova devido a uma confusão relacionada ao horário de fechamento dos portões nos locais de prova. No edital, está escrito que o fechamento dos portões se daria às 13:00 horas e início das provas às 13:30 hs. No cartão de confirmação do candidato com o local de prova, constava que as provas se iniciariam às 13:30 horas e fechamento dos portões tambèm às 13:30 horas.

Em todos os locais de prova em diversas cidades do Maranhão os portões foram fechados às 13 horas, pegando muitos candidatos de surpresa, pois ao chegarem depois desse horário não puderam mais entrar. O fato deixou muitos alunos revoltados. No Colégio Cintra, no bairro do Anil em São Luis, um cadeado foi arrombado e um portão de ferro foi derrubado, fato que levou o IFMA a suspender o seletivo para quem fez a prova neste local. Candidatos também ficaram revoltados em Santa Inês, Imperatriz, Bacabal e Caxias.

Aproximadamente 28% dos 48.280 inscritos no seletivo 2012 não fizeram a prova no dia, segundo informações do IFMA. Por isso o MPF-MA recebeu muitos pedidos de cancelamento e quer que a etapa referente à realização da prova do seletivo seja anulada, com a realização de novas provas para todos os inscritos.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Eu quero que a prova seja anulada para todos!! Pois terei uma nova chance de fazer a prova!!

    ResponderExcluir