domingo, 4 de dezembro de 2011

Lista dos tweets mais importantes em 2011

Todos os anos, o microblog Twitter compila uma revisão para recapitular o que a empresa acredita terem sido os tweets mais imporantes, de acordo com o nível de "impacto, relevância e ressonância" no mundo. Além disso, são levadas em conta grandes histórias que vieram à tona primeiro no Twitter através de pessoas que compartilharam uma foto, pensamento ou informação. O site ABC News, dos Estados Unidos, divulgou a lista dos dez principais tweets, que foi encabeçada pelo movimento de transformação social e político no Egito. Confira os cinco principais tweets de 2011:

1- "Welcome back Egypt #Jan25": Wael Ghonim, gerente de marketing da Google, que se tornou um símbolo do movimento revolucionário, foi mantido em cativeiro, sob protestos, por quase 12 dias pelo governo egípcio do ex-ditador Hosni Mubarak. Quando foi libertado, Ghonim disse a uma rede de TV egípcia para não concentrar as câmeras em cima dele. "Eu não sou um herói. Os verdadeiros heróis são os jovens que estão por detrás desta revolução. Por vontade de Deus, vamos limpar este país deste lixo", disse ele.

2- "Helicopter hovering above Abbottabad at 1AM (is a rare event)": Um homem de Abbottabad, no Paquistão, sem saber, tuitou o ataque que matou Osama bin Laden antes de qualquer agência de notícias no dia 1º de maio.

3- "my daughter her name is sarah m. rivera": Através do Underheard in New York, uma iniciativa para ajudar os "sem voz" de Nova York a falarem por si, Daniel Morales foi capaz de usar um telefone celular pré-pago para criar uma conta no Twitter e tuitou a frase "my daughter her name is sarah m. rivera" (minha filha, o nome dela é sarah m rivera). Ele postou seu número de celular e uma foto dela aos 16 anos. Morales se encontrou com sua filha, agora com 27 anos de idade, quando ela o localizou no dia seguinte.

4- "This lockout is really boring..anybody playing flag football in Okc..I need to run around or something!": "O Twitter faz o mundo se sentir muito menor", diz Dorsey, co-fundador da empresa. Ele se referia ao caso de 2011, após a suspensão da NBA, quando o jogador do Oklahoma City Thunder Kevin Durant tuitou que "esta suspensão é chata... ninguém joga futebol na cidade... Eu preciso correr atrás ou fazer alguma outra coisa!". Após ler o tweet, um estudante da cidade convidou Durant a se juntar a ele e seus colegas em um jogo. Poucas horas depois, Durant foi ao local para jogar com eles em um campo local.

5- Brooms up London!": Depois dos protestos em Londres, que sujaram as ruas da cidade em agosto, as pessoas se reuniram no Facebook e Twitter para organizar um esforço de limpeza coletiva nas áreas necessitadas. Uma conta no Twitter denominada @riotcleanup teve mais de 70 mil seguidores e reuniu aqueles que queriam ajudar.
________________
Referência: Terra.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: