quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Lista 2011 dos mais buscados no Google Brasil e no mundo

O Google divulgou nesta quinta-feira (15) os termos mais pesquisados pelos brasileiros em 2011. A cantora Paula Fernandes foi a pessoa mais buscada no Google Brasil no ano, seguida por Bruno Mars e Gustavo Lima. Também figuram na lista Bruna Surfistinha, Kary Perry, Charlie Sheen e Scarlett Johansson.

Veja mais abaixo um vídeo com os mais buscados no Google em 2011.

O Facebook liderou entre os termos mais pesquisado pelos brasileiros em 2011. No ano em que o rival Google+ foi lançado, a rede social fundada por Mark Zuckerberg liderou as buscas de crescimento mais rápido no país.

Na segunda posição apareceu BBB11 (Big Brother Brasil), reality show da TV Globo. As novelas “Insensato Coração” e “Cordel Encantado” também figuraram na lista. O jogo on-line gratuito DDTank ficou na terceira colocação.

No mundo, três itens relacionados à Apple figuraram nos termos mais pesquisados em 2011 – iPhone 5, Steve Jobs e iPad 2. No entanto, quem liderou a lista foi Rebecca Black, a adolescente americana que ficou famosa após publicar o clipe “Friday” no YouTube. Enquanto o Facebook liderou as buscas no Brasil, a nova rede social Google+ apareceu em segundo lugar nas pesquisas mundiais.

No Brasil:
1. facebook
2. bbb11
3. ddtank
4. rebelde
5. insensato coração
6. concursos 2011
7. tumblr
8. brasileirão 2011
9. enem 2011
10. cordel encantado

Pessoas:
1. paula fernandes
2. bruno mars
3. gustavo lima
4. bruna surfistinha
5. katy Perry
6. charlie Sheen
7. scarlett Johansson
8. avril lavigne
9. luan santana
10. michel teló

No mundo:
1. rebecca black
2. google plus
3. ryan dunn
4. casey Anthony
5. battlefield 3
6. iphone 5
7. adele
8. 東京 電力(TEPCO)
9. steve jobs
10. ipad 2

Os usuários também vão ao Google em busca de instruções para navegar pela web. Segundo a gigante das buscas, o guia mais procurado de 2011 foi “fazer facebook”, ironicamente seguido por “excluir facebook”. As pessoas também buscaram meios de “recuperar o Orkut” e “excluir o Twitter”, além de maneiras de “apagar o histórico” do navegador.

O filme “Thor”, distribuído pela Paramount e lançado no Brasil no fim de abril, ficou com a liderança das pesquisas por filmes, seguido por “Transformers 3” e “Rio, o Filme”. O brasileiro “Faroeste Caboclo”, dirigido por René Sampaio e que estreia somente em 2012, também está na lista.

Com relação ao mundo dos esportes, o termo mais buscado no Google Brasil foi “Libertadores 2011”, que teve o Santos como campeão. Em segundo lugar, ficou o UFC Rio e, em terceiro, o termo “muay thai”. As edições de 2011 da Copa América, do Campeonato Paulista, do Campeonato Carioca, do Campeonato Mineiro e da Fórmula 1 também apareceram na lista do Google.


________________  
Referência: Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: