sábado, 31 de dezembro de 2011

Igreja transmite missa via internet

Uma igreja da Irlanda começou a fazer transmissões pela internet, para que os fiéis que deixaram o país devido à crise possam acompanhar os serviços religiosos.

A catedral de Tuam, no condado de Galway, transmite online as missas de domingo, os casamentos e até os velórios.

O pároco local, frei Sean Cunningham, diz que ver os serviços pela internet são importantes para que os fieis se sintam conectados com seu lugar de origem.

Com a crise econômica, muitos irlandeses decidiram viver fora de seu país. Somente em 2010, mais de 40 mil pessoas deixaram a Irlanda em busca de trabalho.

Os destinos preferidos são os Estados Unidos e a Austrália.
________________
Referência: BBC, via Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: