quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Governo do PI anuncia 6 mil vagas em concurso público

O governador do Piaui, Wilson Martins, anunciou nesta quarta-feira (14) durante solenidade no quartel do Comando da Polícia Militar, que o governo do Estado vai realizar concurso público para 6 mil servidores públicos estaduais.

Segundo Wilson Martins, serão concursados 1.460 servidores para Secretaria Estadual de Saúde, sendo que 1.212 vagas para ensino superior e 238 para nível médio.

O concurso da UESPI (Universidade Estadual do Piauí) tem 440 vagas, sendo que 220 para professores e 220 para técnicos.

A Secretaria Estadual de Segurança vai realizar concurso com 110 vagas, sendo praticamente todas para a função de soldado da Polícia Militar. Para o setor de educação são 4 mil vagas, principalmente para professores.

O governador afirmou ainda que serão convocados 800 professores já concursados e dependendo da necessidade, serão convocados mais do que os 4 mil previstos.

Wilson Martins disse que vai hoje para Brasília para falar com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para comunicar que vai aumentar o número de escolas em tempo integral.

Segundo ele, atualmente são 181 escolas de tempo integral no Piauí, que agora passarão a ser 330. Cada escola tem em média 400 alunos.

O governador não falou em que data os editais desses concursos serão publicados, mas quem pretende concorrer a uma dessas vagas, já deve começar a estudar.
________________
Referência: Portal GTerra.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: