O que você está procurando neste site? Faça uma PESQUISA na caixa abaixo:

Fim da greve dos PMs e Bombeiros do Maranhão

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A greve dos Policiais e Bombeiros Militares do Maranhão terminou no fim da tarde desta sexta-feira (2). Na Assembléia Legislativa do Maranhão, onde os policiais em greve estavam acampados, aconteceu a deliberação e a maioria absoluta aprovou o fim da greve.

Mas eles não devem sair da AL ainda hoje, somente amanhã depois de uma faxina geral. Ainda nesta noite de sexta-feira foi lavrado e assinado pelos PMs e o governo o termo de compromisso com todos os iténs acertados. A proposta aceita para aumento de salário foi a seguinte:

Em 2012 - 2.240,00
Em 2013 - 2.396,00
Em 2014 - 2.564,00

Além disso, o Governo propôs o alumento do Salário-Alimentação de R$ 250,00 para R$ 300,00

O que mais os militares conquistaram:

1. Anistia de todos os participantes do movimento, no período compreendido entre 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011;
2 – Fim do R.D.E (Regulamento Disciplinar do Exército) para a Polícia Militar; Será elaborado um Código de Ética.
3 – Fica definido o dia 1º de março, como data base;
4 – Criação da Lei de Promoções;
5 – Criação de uma Comissão Paritária permanente para acompanhar todos os projetos de interesse dos militares;
6 – Carga horária de 40 horas semanais.

Após assinatura dos termos do acordo, os militares se apresentam para trabalhar a partir das 10 horas da manhã deste sábado (3).

E os policiais civis do Maranhão ainda mcontinuam a greve, suas reivindicações não foram incluídas no acordo feito entre militares e governo.

Um comentário:

  1. ACORDO, se entre duas os mais pessoas não há ACORDO, vai ter o que? para o BEM DO MARANHÃO, teve um ACORDO, tem momentos na vida da GENTE, que tem casos que pode mais, MAS quando a DOR está doendo, a gente grita pelo doutor, pra dar um jeito na dor, pois agora vamos dormir, com mais SOSSEGO, pois a POLICIA MILITAR faz parte do nosso repouso, PARABÉNS que este ACORDO, não deixe de EXISTIR, pois estão de parabéns os dois, GOVERNO E POLICIA, que para mim, acho que são dois poderes, com muita humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celular (99) 8223-3244
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir

  ©Castro Digital | Bacabal - MA - Todos os direitos reservados.

Topo