quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Facebook cria ferramenta para prevenção de suicídio

O Facebook lançou uma nova ferramenta de prevenção a suicídios na terça-feira (13), dando a usuários uma conexão direta com um chat on-line com conselheiros que podem fornecer ajuda, disse a empresa.

Amigos podem relatar comportamentos suicidas ao clicar no botão "notificar" próximo a qualquer conteúdo do site e selecionar "conteúdo suicida", contido na opção "comportamento perigoso", afirmou o porta-voz do Facebook, Frederic Wolens.

Em seguida, o Facebook enviará um e-mail para a pessoa em questão com um link para um chat on-line privado com um representante da Linha Nacional de Prevenção ao Suicídio, assim como o número de telefone do grupo.

A princípio, a ferramenta estará disponível somente para usuários do Facebook nos Estados Unidos e no Canadá, posteriormente para usuários de outros países.

A nova ferramenta abre uma linha de contato direto para pessoas que podem não se sentir confortáveis em usar o telefone para tais fins.

"Essa é uma evolução natural de algo em que temos trabalhado há um longo tempo", disse Wolens.

Usuários também podem relatar comportamentos suicidas ao ir ao Centro de Ajuda do site ou buscar formulários de notificações de suicídios. Eles também podem usar links para notificações no site.
________________
Referência: Reuters.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: