Vídeos de escolas da zona rural de Bom Jardim – MA em péssimo estado

Compartilhe esta postagem:

Algumas escolas da rede municipal localizadas na zona rural de Bom Jardim – MA estão em péssimo estado de conservação. Escolas em casebres de palha, banheiros que não funcionam, prédio em risco de desabar por cima dos alunos, toda essa situação podem ser constatadas nos vídeos que ilustram esta reportagem.

As escolas de ensino fundamental em estado precário estão localizadas nos povoados de Barraca Comprida, Palmeira Comprida e Santo Antonio do Alvoredo, distantes cerca de 20 km de Bom Jardim – MA. As instalaç~çoes das unidades de ensino estão em casebres de palha, com piso em terra e paredes de barro.

No caso do povoado Santo Antonio do Alvoredo, o prédio de alvenaria, onde funcionava a escola, corre risco de desabar por cima dos alunos, os pais dediciram que não mandariam mais seus filhos para lá e um dos moradores doou uma casa de palha para que a escola pudesse funcionar.

Nos quatro vídeos abaixo, você pode ver o péssimo estado destas escolas na zona rural de Bom Jardim – MA. O crédito das imagens é do Sindicato dos Profissionais do Magistério do Ensino Público Municipal de Bom Jardim – MA (SINPROBEM). E mais, a Prefeitura de Bom jardim, além de não se preocupar com a educação, também não se preocupa muito com a saúde da população. Abaixo, veja o quinto vídeo de um cinegrafista amador, que mostra ratos caminhando por cima das carnes no Matadouro Público Municipal.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Paulo Roberto disse:

    NA VERDADE MEU CARO AMIGO ESSA NÃO É APENAS A SITUAÇÃO DAS ESCOLAS DE BOM JARDIM, TODO O MARANHÃO TEM ESCOLAS FUNCIONANDO DESSA MANEIRA, SE É QUE PODEMOS CHAMAR ISSO DE ESCOLAS, MAS É ESSA A EDUCAÇÃO QUE A ATUAL GOVERNADORA DO MARANHÃO FAZ QUESTÃO DE DEIXAS ÁS ESCONDIDAS, ELA PREFERE MOSTRAR ALGUMAS DAS RARAS ESCOLAS BONITAS QUE TEMOS NO NOSSO ESTADO, SÓ QUE MAIS DE 60% DAS ESCOLAS MARANHENSES SÃO IGUAIS A ESSAS QUE ESTÃO NOS VÍDEOS POSTADOS, ACREDITO QUE COM ESSE FORMATO DE EDUCAÇÃO VAI SER MUITO DIFICIL O MARANHÃO CHEGAR A FAZER A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS, PRECISAMOS IMEDIATAMENTE TIRAR ESSES RATOS DO PODER PRA VER SE UM DIA TEREMOS ESCOLAS DIGNAS PARA OS NOSSOS FILHOS, POIS ENQUANTO PERMANECER A ROUBALHEIRA NOS MUNICIPIOS E NO GOVERNO ESTADUAL DO MARANHÃO TEREMOS ESSA CALAMIDADE NA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE DO NOSSO MARAVILHOSO ESTADO.