quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Seduc-MA promete convocar professores excedentes do concurso de 2009, pagamento de reajuste e piso nacional

A Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA) entregou na noite desta quarta-feira (23) ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) um ofício que trata sobre convocação e nomeação de professores excedentes do concurso de 2009 e sobre o pagamento de reajuste salarial e piso nacional do magistério aos professores da rede estadual.

No documento, o Governo do Maranhão estabelece prazos e datas para convocação dos professores excedentes do concurso de 2009. Segundo o governo, nos próximos dias será publicada a convocação de 1.500 professores excedentes. A documentação deve ser entregue por esses professores no prazo do dia primeiro a 15 de dezembro, e de 16 a 21 de dezembro a Seduc-MA avaliará a documentação. A nomeação dos professores será no dia 29 de dezembro. A posse está prevista para o dia 2 de janeiro de 2012.

Sobre o pagamento de salários dos professores, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) assumi o compromisso de efetuar o pagamento do reajuste salarial e do piso nacional do magistério, aos professores da rede estadual, retroativo aos meses de outubro e novembro, em folha suplementar, até o próximo dia 12 de dezembro.

No documento, o governo também informa que a lei sancionada pelo governo do Estado, que garante o reajuste e o piso, “estabelece a Gratificação de Atividade de Magistério (GAM) de 75% aos professores de nível médio e de 104% aos professores e especialistas em educação portadores de nível superior e a professores das classes I e II que trabalham com alunos com necessidades educacionais especiais”.


SEDUC-MA ADIA CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES EXCEDENTES

Diante da demora e atraso na publicação da lista de excedentes aprovados em concurso público para o cargo de professor do ensino médio na rede estadual, o Governo do Maranhão divulgou uma nota dizendo que os mesmos serão convocados a partir da próxima quarta-feira, 07 de dezembro. Assim que a lista de convocados sair, será publicada aqui no site Castro Digital.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. que bom que vocês estão prometendo colocar a lista aqui no sait, que eita negocio dificil essa tal convocação.

    ResponderExcluir
  2. Queria saber se essa convocação é só mais uma ilusão do poder público do estado do Maranhão, para mexer com as ilusões perdidas de milhares de professores que sobrevivem, nesse sistema de exploração e descaso que chama-se educação brasileira. Disseram que a lista sairia dia 07/12/2011, até agora nada. Desde ontem o site do Diário Oficial do Estado não abre... Mais uma estratégia?

    ResponderExcluir