segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Polícia Civil do Maranhão entra em greve

A Polícia Civl do Maranhão também está em greve, a exemplo dos policiais e bombeiros militares que hoje completam cinco dias de greve. Os policiais civis fizeram uma assembléia nesta segunda-feira (28) e decidiram pela greve. A principal exigência é o reajuste salarial.

Após a decisão, eles sairam e se juntaram aos policiais militares na séde da Assembléia Legislativa em São Luis - MA. Pela decisão, devem permanecer acampados, polícia militar e civil, até o governo atender suas reivindicações.

Mas pelo visto, essas exigências dos policias em greve não serão atendidas, pelo menos se depender da governadora Roseana Sarney. Hoje, o governo juntamente com o secretário de segurança e os coroneis que comandam a PM, decidiram que, caso os policiais não voltem ao trabalho, será instaurado processo administrativo contra todos que pode culminar com demissão.

A partir de hoje, a segurança no Maranhão caminha cada vez mais para o caos com PMs, delegados da Polícia Civil e bombeiros em greve. O policiamento das ruas da capital do Estado e das principais cidades do interior está sendo reforçado por homens da Força Nacional de Segurança e por soldados do Exército.

Metade dos delegados da Polícia Civil também estão trabalhando. Eles reivindicam do governo o envio de uma proposta de emenda constitucional para a Assembleia Legislativa reconhecendo o cargo como sendo carreira jurídica.

O governo do Estado disse que está em estudo uma proposta de plano de carreira e realinhamento salarial para todo o funcionalismo, entre eles os policias civis e militares e os bombeiros. A proposta reivindicada pelos delegados, segundo a assessoria de comunicação do governo, já foi enviada à Assembleia.

O presidente da AL, deputado Arnaldo Melo (PMDB) decidiu que os trabalhos no legislativo estão suspensos até segunda ordem. Segundo ele, a AL só abrirá as portas novamente depois que os manifestantes desocuparem o prédio.

Com a AL fechada, os deputados é quem vão gostar, eles que já não gostam mesmo de trabalhar...
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: